quinta-feira, 28 de maio de 2009

Tendências Inverno 2009









Vocês sabem que criança está cada vez mais esperta, ligada em tudo o que acontece. Por isso mesmo, as crianças tem cada vez mais participação nas escolhas das roupas e sapatos. Claro que tudo tem que ser medido e nós, pais, devemos ajudar nossos filhos em suas escolhas, participando ativamente de sua formação, inclusive nas escolhas do que vestir e de como se comportar.
Hoje, roupa de criança acompanha as principais tendências da moda adulta, feminina e masculina. Essas tendências são fortemente influenciadas pela cultura de cada época e de cada país e determina ou é determinada pelo comportamento da sociedade, de uma forma geral.
Assim, as principais tendências para a moda para meninas são:
  • Meninas de preto- as meninas são mais sofisticadas e arrumadas, usando vestidos, saias, blusas com volume e babados, em misturas de tecidos brilhantes e opacos, mais nobres ou mais comuns, como o veludo e a malha.
  • Rock glam- a influência roqueira na moda infantil pode ser traduzida pelo desenvolvimento de peças em prateado e dourado, muitas vezes misturado com o preto, em tecidos brilhantes como paetês e lamês, trazendo muita sofisticação às nossas garotinhas.
  • Soft street- para o dia-a-dia, a melhor pedida é o uso de peças confortáveis mas cheias de estilo, como o uso de malha circular e retilínea com tecido plano.
  • Misturinhas- combinar peças mais quentinhas com looks mais leves do verão é uma ótima pedida para o ameno inverno brasileiro.

Para os meninos, os maiores destaques são:

  • Esporte: os looks esportivos, confortáveis, podem ser notados em camisetas usadas com bermudas, sobreposições, com modelagem confortável, permitindo a intensa atividade de meninos nessa faixa etária.
  • Bons meninos: a imagem de bom menino fica por conta do uso de calça jeans e blazer para os momentos de diversão.
  • Folk: emprego de peças coloridas, estampadas ou crochetadas usadas com jeans.
  • Independente: diante das escolhas das nossas crianças, o estilo empresta da moda adulta, muitas vezes, uma produção independente, irreverente e muito criativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário