domingo, 9 de agosto de 2009

Dia dos Pais



Só aprendi a ser mãe quando eu tive meus próprios filhos. Só então pude perceber a importância que meus pais tiveram na minha formação, para que eu pudesse educar meus próprios filhos. Meu pai é daqueles pais que poucos tem a sorte de ter: generoso, amoroso, de honestidade e integridade inquestionáveis. De tão generoso e especial que meu pai é, alguns dias antes do meu casamento, minha mãe me deu um conselho: "não espere que seu marido faça o que o seu pai faria..." Por muitas vezes me vi nesse paradoxo, esperando do meu marido algo que certamente meu pai faria. Com o tempo, aprendi que meu marido não é meu pai, mas tem tantas outras qualidades maravilhosas e, dentre estas, uma é muito, muito especial: ser pai. Meu marido é uma pai maravilhoso para os meus filhos, desses que levantava de madrugada para fazer mamadeira e me fazer companhia enquanto os amamentava, trocava fraldas, dava banho, remédio, carregava a mochila com as coisinhas deles. Hoje, é um pai presente, verdadeiro, dedicado, que os ama incondicionalmente e que se faz presente desde a diversão no jogo de futebol até nos dias mais difíceis das tarefas ou das febres. Cada um, portanto, é pai da sua maneira e, de todas as maneiras, é o melhor pai do mundo para os seus filhos.
A todos, um Feliz Dia dos Pais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário